Nascida em Trás-os-Montes, Alice Machado vive em França há vinte ano. Tem um mestrado em Arte e Civilização latino-americana e um doutoramento em literaturas Modernas da Universidade de Paris VIII.

Foi convidada a participar na segunda edição das Pontes Lusófonas, organizadas pelo Instituto Camões, na presença do Prémio Nobel do literatura José Saramago, como escritora representante da diaspora portuguesa da Europa.

Ela fez parte da delagação dos escritores portugueses convidados de honra na edicão 2000, do Salão do Livro de Paris. Recentemente, recebeu a medalha de honra do Parlemento Português, em reconhecimento do seu trabalho de criação literária.

Embora escreva em francês, continua a considerar o português a sua língua-mãe. Os seus romances « 0 Vale dos Heróis » (2000) e « A Cor da Ausência » (2001) estão traduzidos em português, ambos pela Europa-América; no domínio da poesia publicou já « Horas Azuis » (2002) e « A Agitação dos Sonhos » (2004) na editora Campo das Letras.

 

Para tomar conhecimento dos principais Festivais, Salões, e encontros literarios, onde a autora foi convidada, carregar aqui : SALONS

Tertulia no Gato Vadio com escritora Alice Machado

  • Facebook Classic
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now